Boa tarde, graça e paz amados do Pai!
Tudo bem com vocês?
Espero que sim...
Bom o tema de hoje é algo muito simples, que todos já ouviram falar mas que as vezes nos deixam certas dúvidas. Muitas pessoas acham que a graça veio para liberar o pecado, pensando que Jesus veio e anulou toda a lei, não é bem assim...
Deus deu 613 leis para Moisés passar para o povo de Israel, sendo essa lei a única forma de serem salvos, pois bem a palavra de Deus nos diz que aquele que observasse toda a lei, mas que tropeça em apenas uma das ordenanças de Deus se tornava culpado de todas, então entendemos que era praticamente impossível o homem ser salvo por seus próprios méritos,
Mas Deus sabendo disso e com sua infinita bondade e misericórdia enviou o segundo Adão que, não como o primeiro, resistiu a tentação do diabo e em forma humana não pecou, mas cumpriu TODA a lei, como ele mesmo disse em Mateus 5-17 Não penseis que vim destruir a Lei ou os Profetas. Eu não vim para anular, mas para cumprir. (Cumprir por nós, no nosso lugar.)
Entendamos que com o pecado do primeiro Adão nós herdamos a condenação, nós não pecamos quando cometemos o primeiro pecado de nossas vidas, antes nós já nascemos pecadores por causa da herança pecaminosa.
Pois bem, quando Jesus vem e cumpre toda a lei, Ele nos renovou a herança, é como se ele anulasse aquele antigo testamento que tínhamos recebido, e escrevesse um novo para nós sermos herdeiros de algo totalmente diferente. Da mesma forma que tínhamos herdado o pecado antes mesmo de comete-lo, agora nós herdamos a justiça e a santidade mesmo sendo pecador! (Veja que inverteu)
Muito louco isso, chega a ser surreal esse amor, essa bondade... Mas é real e acessível, basta somente crer em Jesus, entregar nossa vida a Ele, e tomar posse dessa herança tão preciosa, pois recebendo Jesus, confessando que somos pecadores e reconhecendo que somente com seu sacrifício alcançamos a salvação, Deus do céu olha para nós e não vê mais nossos pecados, ele vê o sangue do seu Filho que nos justifica perante o Criador, Jesus pagou o preço, ele satisfez a ira de Deus, pois um Deus Santo não pode tolerar iniquidade, mas por conta das nossas limitações, Ele mesmo nos dá a solução disso, entregando seu Filho para pagar essa conta, e nos dá ainda mais, direito de chama-lo de Pai, abre o céu e nos permite ter total acesso a Ele, fazendo com que agora Deus olhe e nos veja santos, não por que deixamos de pecar, mas por que o único que se manteve incorruptível nos deu o direito da sua santidade, nos deixou como herança sua vida integra e sem pecado.
Perceba a importância de aceitar Jesus em sua vida, você não consegue sem Ele, pare de ficar relutando e achando que você pode chegar lá por outros meios, meu amigo não existe outros meios, outros caminhos, outros santos... É somente por Ele, foi Ele que morreu por você, foi ele que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;
mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!
Então não se engane mais, não perca mais tempo, corra para o único capaz de te salvar, desapegue de ensinamentos antigos, de religião, faça como ele mesmo se esvazie, e deixe ele te encher.
O desejo de Deus era que todos fossem salvos, mas por causa do livre arbítrio, a escolha é sua, e tudo o que Ele podia fazer Ele já fez, faça sua parte!
Aceite Jesus, confesse que somente Ele é santo e justo e seu único Salvador! Peça perdão e pegue essa herança maravilhosa que Ele deixou para você, que é ser justo e santo para chegar na eternidade ao lado dEle, e ser entregue por Ele mesmo ao nosso Pai!
Que o Espírito Santo possa queimar em seu coração e que você faça logo a escolha mais importante da sua vida.
Deus os abençoe!
Lembre-se que graça é favor não merecido, nós não merecemos por isso quando recebemos, nada mais importa e tudo que queremos é agradar aquele que nos deu um presente tão grande.